A 4ª edição do Torneio Leiteiro Curraleiro de Muriaé acontece até 30 de setembro. O evento começou no dia 23 de junho e é realizado dividido entre presencial e virtual, por conta da pandemia da Covid-19.
Na dinâmica do evento, o leite é retirado de forma mecânica por 20 minutos. São três ordenhas em diferentes dias. Os organizadores da competição, fiscais da Emater e demais instituições parceiras acompanham os resultados. Das três pesagens, a maior é eliminada e as outras duas são somadas para chegar ao resultado final. Após a competição, o veterinário Marco Polo Furlani e autoridades da Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente vão compor a mesa de jurados para conferir resultados e realizar a premiação, ainda não divulgada.
O campeonato incentiva a produção leiteira e a troca de conhecimentos. É também uma possibilidade de negócios e de troca de informações entre os fazendeiros da região. O evento visa destacar o animal que produz mais leite em uma mesma ordenha. Após a pesagem do leite nas propriedades, será eleito vencedor aquele que tiver a vaca que tenha maior produção.
De acordo com o prefeito de Muriaé, José Braz, o Torneio Curraleiro é um investimento para estimular a produção leiteira e o melhoramento genético do rebanho. “Dessa forma, podemos gerar mais emprego e renda para os moradores de Muriaé”, disse.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais