Uma das marcas do retorno da 53ª Expô Barbacena foi o tradicional Torneio Leiteiro. A qualidade dos animais neste retorno chamou a atenção dos participantes, como explicou o diretor financeiro da FAEMG, Renato Laguardia. “É uma grande evolução da nossa pecuária leiteira. Nós retomamos o torneio leiteiro há 15 anos, na época eu ainda era presidente do Sindicato Rural de Barbacena e nós tínhamos paralisado o torneio leiteiro das exposições e nós retomamos com 16 vacas. A evolução dos produtores ruais foi grande”, destacou.
Essa qualidade dos animais deste ano ficou clara com os recordes batidos, como foi o caso da vaca Gabriela, com grande produção leiteira. O gerente de pecuária, Arcelino Giarola destacou o trabalho na fazenda. “É um prazer imenso para a gente. A gente formou uma equipe aqui para preparar essa vaca, estamos trabalhando nela há 15 dias para atingir esse resultado. A produção foi de 95,50L e a média durante o torneio foi de 91,130L”, ressaltou.
O presidente do Sindicato Rural, Rubens Lobato, ressaltou a agradável surpresa pelo fato de os produtores rurais terem abraçado esta edição do torneio. “O que mais nos agradou foi a presença do produtor rural, nesta festa que a Prefeitura de Barbacena junto com o Sindicato Rural fizemos juntos. O produtor Rural acreditou na parte técnica, fizemos a classificação maravilhosa para que todos tenham a oportunidade de premiação”, finalizou Rubens.
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais
Plano Safra: governo anuncia previsão de R$ 364,2 bilhões para produtores rurais Ler Mais
Morre aos 89 anos Otto Vilas Boas Ler Mais