Leite

Torneio leiteiro marca volta da Expô Barbacena

Publicado por
Vivia de Lima

Uma das marcas do retorno da 53ª Expô Barbacena foi o tradicional Torneio Leiteiro. A qualidade dos animais neste retorno chamou a atenção dos participantes, como explicou o diretor financeiro da FAEMG, Renato Laguardia. “É uma grande evolução da nossa pecuária leiteira. Nós retomamos o torneio leiteiro há 15 anos, na época eu ainda era presidente do Sindicato Rural de Barbacena e nós tínhamos paralisado o torneio leiteiro das exposições e nós retomamos com 16 vacas. A evolução dos produtores ruais foi grande”, destacou.

Essa qualidade dos animais deste ano ficou clara com os recordes batidos, como foi o caso da vaca Gabriela, com grande produção leiteira. O gerente de pecuária, Arcelino Giarola destacou o trabalho na fazenda. “É um prazer imenso para a gente. A gente formou uma equipe aqui para preparar essa vaca, estamos trabalhando nela há 15 dias para atingir esse resultado. A produção foi de 95,50L e a média durante o torneio foi de 91,130L”, ressaltou.

O presidente do Sindicato Rural, Rubens Lobato, ressaltou a agradável surpresa pelo fato de os produtores rurais terem abraçado esta edição do torneio. “O que mais nos agradou foi a presença do produtor rural, nesta festa que a Prefeitura de Barbacena junto com o Sindicato Rural fizemos juntos. O produtor Rural acreditou na parte técnica, fizemos a classificação maravilhosa para que todos tenham a oportunidade de premiação”, finalizou Rubens.

Postagens Recentes

Alysson Paolinelli: últimas despedidas acontecem em Belo Horizonte

Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais

21 horas atrás

Brasileiro vence o World Barista Championship com café do Sul de Minas

Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais

3 dias atrás

Os números das exportações do agronegócio mineiro entre Janeiro e Maio

Houve registro de queda nas exportações Ler Mais

3 dias atrás

Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil

Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais

4 dias atrás

Plano Safra: governo anuncia previsão de R$ 364,2 bilhões para produtores

Plano Safra: governo anuncia previsão de R$ 364,2 bilhões para produtores rurais Ler Mais

4 dias atrás

Morre, aos 89 anos, a referência em cafeicultura Otto Vilas Boas

Morre aos 89 anos Otto Vilas Boas Ler Mais

1 semana atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!