Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,27
Dólar R$ 5,06
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Belo Horizonte
28º 17º

Torneios leiteiros voltam a acontecer em Juiz de Fora

Ideia é divulgar a produção agropecuária da cidade e o trabalho de produtores locais

Toneio leiteiro de Muriaé
Torneio leiteiro acontecem há mais de trinta anos em JF (Foto: Divulgação).
Vivia de Lima
14 de maio de 2022
compartilhe

Juiz de Fora anunciou, nesta semana, que vai retomar a realização dos torneios leiteiros em Juiz de Fora, que foram suspensos por dois anos em razão da pandemia de Covid-19. Neste ano, dez eventos serão realizados entre os meses de junho e agosto em diversas regiões do município. O intuito é divulgar e celebrar a produção agropecuária e impulsionar o comércio local de alimentos, bebidas e produtos agropecuários. Além disso, os torneios integram a população rural e urbana, de acordo com a PJF.

Os eventos contarão com diversas atrações gratuitas, como shows, turismo rural, brincadeiras para as crianças, palestras voltadas para os produtores rurais, cultura e a tradicional competição da produção leiteira. Inclusive, as vacas são as grandes celebridades do festejo, e as maiores produtoras são premiadas.

Os torneios estão sendo organizados pelas comissões das comunidades, e a participação da Prefeitura de Juiz de Fora se dá por meio de apoio operacional e disponibilização de recursos para os custeios das festividades.

compartilhe