O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluiu a construção emergencial do desvio no km 321 da BR-381/MG, onde o tráfego de veículos precisou ser interrompido depois que fortes chuvas causaram deslocamentos de terra no talude.
Segundo nota enviada pelo órgão, com a segurança necessária, uma semana depois do início dos serviços, o trecho no município de Nova Era foi liberado para o trânsito de veículos leves e pesados.
“As equipes estão mobilizadas para, na sequência, avançar com os serviços de recomposição da pista principal”, diz nota.
Em 14 de janeiro, depois fortes chuvas na região, houve o primeiro deslocamento de uma grande massa de terra do talude do km 321 da BR-381/MG. Esse deslizamento pressionou a base da rodovia e rompeu a pista.
No dia 21 de janeiro, técnicos do Departamento identificaram um novo deslocamento do maciço e a continuidade de movimentação de terra no talude do trecho. Depois da segunda ocorrência, comprometendo inclusive as áreas previstas para o desvio, as obras só puderam ser iniciadas no último dia 26 de janeiro, depois da estabilização do local.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais