Nesta sexta, os feirantes levaram queijos, embutidos, verduras e legumes, chips, bolos e biscoitos caseiros, doces veganos e muitas outras delícias produzidas pelos agricultores e produtores locais. A próxima edição da feira já está agendada para o dia 29, com os mesmos produtores selecionados. A feirinha é também para facilitar o acesso aos servidores a produtos saudáveis e de qualidade. Mas, há quem não trabalhe no local, mas aproveitou a proximidade com o local onde mora. A Cláudia Gomes é uma delas. “Estava indo para a casa, aproveitei a feira para garantir minhas comprinhas. Tem um biscoito feito de Panc que eu adoro”, contou ela. Pança são Plantas Alimentícias Não Convencionais e geralmente não são consumidas em larga escala. Mas tem sabor característico, muitas delas conhecidas e muitas vezes, pouco consumidas.
A feira é mais uma forma de movimentar a agricultura familiar, sendo uma das maneiras de divulgação dos produtos produzidos por agricultores e produtores de Juiz de Fora e região, além de facilitar o acesso de servidores e público em geral aos produtos orgânicos, agroecológicos, artesanais e consequentemente, alimentos mais saudáveis e produzidos por produtores locais.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais