Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,35
Dólar R$ 4,86
Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.
Belo Horizonte
28º 14º

Feirinha em Juiz de Fora tem edição especial em julho

Primeira edição da Feirinha da PJF deste mês aconteceu de 8h às 14h nesta sexta-feira

Vivia de Lima
1 de julho de 2022
compartilhe
Aconteceu hoje (1), de 8h às 14h30, a primeira edição do mês de julho da Feirinha da Prefeitura de Juiz de Fora. As barracas foram montadas no pátio do prédio-sede da Prefeitura, na Avenida Brasil, 2.001, no Centro.

Nesta sexta, os feirantes levaram  queijos, embutidos, verduras e legumes, chips, bolos e biscoitos caseiros, doces veganos e muitas outras delícias produzidas pelos agricultores e produtores locais. A próxima edição da feira já está agendada para o dia 29, com os mesmos produtores selecionados. A feirinha é também para facilitar o acesso aos servidores a produtos saudáveis e de qualidade. Mas, há quem não trabalhe no local, mas aproveitou a proximidade com o local onde mora. A Cláudia Gomes é uma delas. “Estava indo para a casa, aproveitei a feira para garantir minhas comprinhas. Tem um biscoito feito de Panc que eu adoro”, contou ela. Pança são Plantas Alimentícias Não Convencionais e geralmente não são consumidas em larga escala.  Mas tem sabor característico, muitas delas conhecidas e muitas vezes, pouco consumidas.

A feira é mais uma forma de movimentar a agricultura familiar, sendo uma das maneiras de divulgação dos produtos produzidos por agricultores e produtores de Juiz de Fora e região, além de facilitar o acesso de servidores e público em geral aos produtos orgânicos, agroecológicos, artesanais e consequentemente, alimentos mais saudáveis e produzidos por produtores locais.

compartilhe