Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,27
Dólar R$ 4,84
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Belo Horizonte
23º

Instituto Cândido Tostes abre inscrições para Curso Superior em Laticínios

Curso vai ser ministrado em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira; prazo para se inscrever termina em fevereiro

vagas ficam abertas até o dia 23 de fevereiro (Foto: Epamig)
Vivia de Lima
24 de janeiro de 2023
compartilhe

Estão abertas até o dia 17 de fevereiro, as inscrições para o processo seletivo 2023 do Curso Superior de Tecnologia em Laticínios, do Instituto de Laticínios Cândido Tostes em Juiz de Fora, na Zona da Mata. As inscrições podem ser feitas pelo site. De acordo com o edital,  para concorrer às vagas com entrada no primeiro semestre letivo de 2023, o(a) candidato(a) deverá obrigatoriamente ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) pelo menos uma das edições de 2019, 2020, 2021 e 2022. O edital está disponível no mesmo link das inscrições.

São 40 vagas disponíveis. No momento da inscrição, o candidato(a) deverá fazer opção por uma das modalidades de vagas reservadas ou pela modalidade vagas de  ampla concorrência à qual deseja concorrer, conforme descrito a seguir:

MODALIDADE 1 – Candidatos(as) que cursaram o ensino médio integralmente em escolas públicas brasileiras, com renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 (um vírgula cinco) salário mínimo per capita e autodeclarados(as) pretos(as) ou pardos(as).

MODALIDADE 2 – Candidatos(as) que cursaram o ensino médio integralmente em escolas públicas brasileiras, com renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 (um vírgula cinco) salário mínimo per capita e autodeclarados(as) indígenas.

MODALIDADE 3 – Candidatos(as) que cursaram o ensino médio integralmente em escolas públicas brasileiras e com renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 (um vírgula cinco) salário mínimo per capita.

MODALIDADE 4 – Candidatos(as) com deficiência que se enquadre no disposto na Lei nº 13.465, de 12 de janeiro de 2000.

MODALIDADE 5 – Candidatos(as) de AMPLA CONCORRÊNCIA que serão classificados somente de acordo com as notas obtidas no ENEM.

Seis semestres

Na confirmação da matrícula, no dia 3 de março, o candidato deverá comparecer, presencialmente à Unidade, para a entrega da documentação requisitada. Este é o segundo processo seletivo para os cursos superiores oferecidos pela Epamig. Em dezembro de 2021, os dois institutos de ensino da Empresa foram credenciados pelo Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais (CEE- MG) para ofertarem graduação e pós-graduação. As primeiras turmas tiveram início no segundo semestre de 2022.

O curso superior de Tecnologia em Laticínios objetiva formar profissionais aptos a planejar, implantar, executar e avaliar os processos relacionados ao beneficiamento, industrialização e conservação de leite e derivados, da matéria-prima ao produto. O curso é presencial e requer estágio supervisionado obrigatório. O regime acadêmico é em tempo integral, com duração de seis semestres letivos.

 

compartilhe