Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,23
Dólar R$ 4,79
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Belo Horizonte
26º 12º

Inscrições para cursos superiores da Epamig terminam dia 17

Nota do Enem é pré-requisito para candidatos concorrerem as vagas

Tecnologia em Epamig oferece cursos de Laticínios e em Agropecuária de Precisão (Foto: Epamig)
Vivia de Lima
11 de fevereiro de 2023
compartilhe

Os cursos de graduação oferecidos pelo Instituto Tecnológico de Agropecuária de Pitangui (Itap) e pelo Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT) estão com inscrições abertas até o dia 17 de fevereiro. São 80 vagas voltadas para candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): 40 para o curso de Tecnologia em Agropecuária de Precisão, oferecido pelo , e 40 para o curso de Tecnologia em Laticínios, do Os cursos são presenciais, com regime acadêmico de tempo integral e duração de seis semestres letivos cada.

A seleção e classificação dos candidatos serão feitas pela nota do Enem, nos anos de 2019, 2020, 2021 ou 2022. Caso o candidato tenha realizado mais de uma edição do exame nacional, a maior nota será considerada. Além disso, no ato da inscrição, o candidato deverá optar por uma vaga em modalidades reservadas ou de ampla concorrência.

Tecnologia em Agropecuária de Precisão 

A graduação em Agropecuária de Precisão oferecida pela Epamig-Itap é a primeira e única do Brasil voltada para a área, e incorpora conteúdos teóricos e práticos sobre os mais modernos conceitos da agricultura e da pecuária de precisão.

“Os egressos poderão ser contratados por grandes empresas da agroindústria, para atuarem na área de precisão, ou trabalharem de forma autônoma, prestando assistência e consultoria a pequenos e médios produtores. ”, conclui Robson de Assis Souza, que é também professor do curso e coordenador de ensino da Epamig-Itap,

Tecnologia em Laticínios

Disponibilizados pelo Instituto de Laticínios Cândido Tostes, localizado em Juiz de Fora, na Zona da Mata, o curso de Tecnologia em Laticínios carrega toda a tradição da instituição de ensino, que completará 88 anos de existência em 2023, e é considerada uma das mais importantes do mundo na área de leite e derivados.

“Mais de cem indústrias da cadeia do leite de todo o Brasil nos procuram a fim de firmar parcerias para estágios e demais ações, pelo fato de o ILCT ser referência no ensino desde 1935. O que notamos recentemente é uma demanda crescente por profissionais que, além do conhecimento técnico e científico, também sejam capazes de atuar nas áreas de gestão e administração em laticínios. Por isso, aprimoramos a nossa grade curricular em relação a disciplinas como ‘Gestão de pessoas’, ‘Marketing e comercialização’, ‘Sistemas de produção’, ‘Metodologia científica’, dentre outras. Então o aluno sai do curso com todas as competências para se tornar um gerente ou seguir a carreira acadêmica, se preferir”, conta o professor e coordenador do curso, Paulo Henrique Costa Paiva.

A graduação contempla os diversos derivados do leite e oferece aulas sobre produção de queijos, lácteos fermentados, como o iogurte, manteiga, sorvetes, lácteos concentrados, como o doce de leite, e muito mais.

Para conhecer melhor os projetos pedagógicos, grades curriculares, calendários e processos seletivos de cada curso, acesse nos links Tecnologia em Agropecuária de Precisão e Tecnologia em Laticínios.

compartilhe