Após nove anos a Festa do Morango do distrito de Pinheiro Grosso voltou ao calendário oficial de eventos de Barbacena. Foram três dias de festa, onde vários produtores expuseram, como a Zélia Vieira Carvalho. Ela cultiva morango no próprio distrito de Pinheiro Grosso. “Esse evento divulga. Está sendo divulgado o trabalho que a gente faz, de derivados. A gente vende para fora, tendo a festa é melhor ainda”, ressaltou. A prefeitura não estimou o público participante, mas afirmou que centenas de pessoas passaram pelo local.
O diretor de cultura, desporto e turismo, Alexandre Braga, destacou que a festa movimentou o distrito, fortaleceu o agronegócio e fomentou a produção do morango e vários outros produtos. Já o Antônio Marcos, da comunidade de Pinheiro Grosso, relembrou as antigas edições da festa e como a retomada é significativa. “Eu acho que todo mundo vai gostar, quem não conhecia vai conhecer, quem não mora aqui e não participou destas festas anteriores vai adorar”, destacou.
Mais de 40 meninas concorreram ao título de brotinho, broto, super broto e rainha do Morango 2022. Um júri técnico acompanhou as categorias. Na categoria brotinho: venceu Jeniffer Maria Aparecida Dias da Silva – na categoria broto, Larissa Aparecida e super broto – Kettelly Vitória. Na categoria Rainha do Morango, a história de superação de Ana Clara Campos, entrou na passarela, que com dificuldade de locomoção e o auxilio de um andador, foi coroada Rainha do Morango 2022.
Ana Clara, homenageou seu pai, que faleceu durante a pandemia. “É um misto de sentimentos. É um sentimento de felicidade, com alegria e um pouquinho triste também, porque gostaria que o meu pai estivesse aqui, mas ele está lá de cima me guiando”, destacou Ana Clara.
A parte artística também foi um destaque na 28ª Festa do Morango. Abrilhantando a primeira noite da festa, o cantor Gabriel Sater. “Esse é o mais alto nível da felicidade como artistas posso ter. Nós trabalhamos muito, dedicamos uma vida mesmo e as pessoas não conhecem as vezes nem 10% dos bastidores que a gente vive. Daria até para fazer um reality show um dia para mostrar o quanto a gente se dedica, o quanto a gente ensaia. Eu me considero um atleta musical, mas que logicamente trabalho com emoção. É uma soma de fatores que ao mesmo tempo é fascinante e complexo”, ressaltou Gabriel Sater.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais