Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,23
Dólar R$ 4,79
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Belo Horizonte
25º 12º

Festa do Morango retoma tradição no distrito de Pinheiro Grosso

Evento foi local de exposição de produtos rurais no Campo das Vertentes

Festa elegeu o título de brotinho, broto, super broto e rainha do Morango 2022 (Foto: Divulgação).
Vivia de Lima
27 de setembro de 2022
compartilhe

Após nove anos a Festa do Morango do distrito de Pinheiro Grosso voltou ao calendário oficial de eventos de Barbacena. Foram três dias de festa, onde vários produtores  expuseram, como a Zélia Vieira Carvalho. Ela cultiva morango no próprio distrito de Pinheiro Grosso. “Esse evento divulga. Está sendo divulgado o trabalho que a gente faz, de derivados. A gente vende para fora, tendo a festa é melhor ainda”, ressaltou. A prefeitura não estimou o público participante, mas afirmou que centenas de pessoas passaram pelo local.

O diretor de cultura, desporto e turismo, Alexandre Braga, destacou que a festa movimentou o distrito, fortaleceu o agronegócio e fomentou a produção do morango e vários outros produtos.  Já o Antônio Marcos, da comunidade de Pinheiro Grosso, relembrou as antigas edições da festa e como a retomada é significativa. “Eu acho que todo mundo vai gostar, quem não conhecia vai conhecer, quem não mora aqui e não participou destas festas anteriores vai adorar”, destacou.

Mais de 40 meninas concorreram ao título de brotinho, broto, super broto e rainha do Morango 2022. Um júri técnico acompanhou as categorias.  Na categoria brotinho: venceu Jeniffer Maria Aparecida Dias da Silva – na categoria broto, Larissa Aparecida e super broto – Kettelly Vitória. Na categoria Rainha do Morango, a história de superação de Ana Clara Campos, entrou na passarela, que com dificuldade de locomoção e o auxilio de um andador, foi coroada Rainha do Morango 2022.

Ana Clara, homenageou seu pai, que faleceu durante a pandemia. “É um misto de sentimentos. É um sentimento de felicidade, com alegria e um pouquinho triste também, porque gostaria que o meu pai estivesse aqui, mas ele está lá de cima me guiando”, destacou Ana Clara.

Festa com música

A parte artística também foi um destaque na 28ª Festa do Morango. Abrilhantando a primeira noite da festa, o cantor Gabriel Sater. “Esse é o mais alto nível da felicidade como artistas posso ter. Nós trabalhamos muito, dedicamos uma vida mesmo e as pessoas não conhecem as vezes nem 10% dos bastidores que a gente vive. Daria até para fazer um reality show um dia para mostrar o quanto a gente se dedica, o quanto a gente ensaia. Eu me considero um atleta musical, mas que logicamente trabalho com emoção. É uma soma de fatores que ao mesmo tempo é fascinante e complexo”, ressaltou Gabriel Sater.

compartilhe