Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,27
Dólar R$ 4,84
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Belo Horizonte
23º

Feira de Origem vai acontecer todas as sextas-feiras em Barbacena

Produtores rurais e pequenos agricultores vão expor os produtos no Centro da cidade

Feira começa no dia 6 de janeiro (Foto: Pixabay).
Vivia de Lima
4 de janeiro de 2023
compartilhe

A Prefeitura de Barbacena, cidade que fica no Campo das Vertentes, vai beneficiar os produtores rurais do município com mais um feira de agricultura. No dia 6 de janeiro, próxima sexta-feira, vai ser será lançada a Feira de Origem. Diversos produtores poderão expor seus produtos à venda nas tendas que serão montadas todas as sextas-feiras na Praça dos Andradas, no Centro.

A novidade vai beneficiar também os moradores da cidade, que vão ter acesso a verduras e frutas frescas, além de doces e queijos de pequenos agricultores.

Todas as sextas-feiras

De acordo com a organização, a feira vai acontecer de 14 h às 19 horas, todas as sextas-feiras. Segundo o executivo municipal, a introdução da nova feira, é para expandir e renovar a produção artesanal e orgânica no Município, além da valorizar a cultura popular. A ação é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA).

A população já teve uma apresentação da origem de Barbacena, durante um evento natalino, quando produtores comercializaram diferentes verduras e hortaliças próximo a Câmara Municipal.

compartilhe