Como parte das comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, Juiz de Fora promoveu ações voltadas para a segurança alimentar no início desta semana. O evento aconteceu na Praça da Estação , com distribuição de café da manhã e doação de alimentos de pequenos produtores rurais para quem passava pelo local. Na programação teve ainda a divulgação de materiais sobre educação alimentar e nutricional e avaliação antropométrica. De acordo com a prefeitura, Juiz de Fora tem 50 mil pessoas em situação de insegurança alimentar.
A secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Juiz de Fora, Fabíola Paulino Silva, afirmou que para reduzir esses números, são feitos diálogos com a população para pensar em atitudes que retirem essas pessoas da condição de insegurança alimentar. Foram doadas dez caixas de verduras e três caixas com produtos como batata, cenoura e inhame, o que atende mais de 30 pessoas.
Além da distribuição de alimentos, serão doadas mudas de hortaliças pelo Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região. Os cursos de Nutrição das Faculdades Estácio de Sá e Universo estão medindo a pressão e a glicose da população, e a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está responsável pela realização de atividades educativas relacionadas à alimentação saudável, segurança alimentar e agroecologia.
A Cooxupé conquistou o primeiro lugar entre as cooperativas do ramo agropecuário no Anuário 2023 Ler Mais
O Brasil exportou 2,991 milhões de sacas de 60 quilos de café em julho Ler Mais
Inscrições podem ser feitas online Ler Mais
Veja o quanto já foi disponibilizado pelo Funcafé aos cafeicultores Ler Mais
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais