Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,23
Dólar R$ 4,79
Dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens.
Belo Horizonte
26º 13º

Juiz de Fora tem 50 mil pessoas com insegurança alimentar

Dia Mundial da Alimentação é comemorado em Juiz de Fora com doação de alimentos e café da manhã

Evento foi realizado em Juiz de Fora, na Praça da estação (Foto: Pixabay).
Vivia de Lima
18 de outubro de 2022
compartilhe

Como parte das comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, Juiz de Fora promoveu ações voltadas para a segurança alimentar no início desta semana. O evento aconteceu na Praça da Estação , com distribuição de café da manhã e doação de alimentos de pequenos produtores rurais para quem passava pelo local.  Na programação teve ainda a divulgação de materiais sobre educação alimentar e nutricional e avaliação antropométrica. De acordo com a prefeitura, Juiz de Fora  tem 50 mil pessoas em situação de insegurança alimentar.

A secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Juiz de Fora, Fabíola Paulino Silva, afirmou que para reduzir esses números, são feitos diálogos com a população para pensar em atitudes que retirem essas pessoas da condição de insegurança alimentar. Foram doadas dez caixas de verduras e três caixas com produtos como batata, cenoura e inhame, o que atende mais de 30 pessoas.

Alimentos doados

Além da distribuição de alimentos, serão doadas mudas de hortaliças pelo Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região. Os cursos de Nutrição das Faculdades Estácio de Sá e Universo estão medindo a pressão e a glicose da população, e a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está responsável pela realização de atividades educativas relacionadas à alimentação saudável, segurança alimentar e agroecologia.

compartilhe