Caminhando para a certificação do Arranjo Produtivo Local (APL) do Queijo Minas Caminho Novo, acontece neste sábado (26), às 9h, os produtores de queijo e leite tem um encontro marcado com representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais (Sede-MG).
O evento vai ser uma oportunidade para que o estado possa conhecer de perto os atores envolvidos neste arranjo em construção e tudo que envolve a cadeia em Juiz de Fora e região.
O encontro será realizado no Seminário Floresta, localizado na Rodovia BR 267, km 85,7 s/n – Floresta, Juiz de Fora. Estarão presentes o assessor da Diretoria de Projetos de Desenvolvimento Local da Sede-MG, Marco Antônio Gaspar, e o superintendente de Desenvolvimento de Potencialidades Regionais, Rodrigo Sampaio Melo, os dois, responsáveis pela certificação dos arranjos produtivos.
A Prefeitura de Juiz de Fora em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-MG), Sindicato Rural de Juiz de Fora, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MG) e com a Associação dos Municípios do Circuito Turístico Caminho Novo, realizam, desde outubro, uma série de encontros nas regiões inseridas no APL, com intuito de definir as representações de produtores de queijo e leite frente ao arranjo. As reuniões de definição se encerram no início de dezembro, com a primeira reunião da governança já constituída.
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais
Plano Safra: governo anuncia previsão de R$ 364,2 bilhões para produtores rurais Ler Mais
Morre aos 89 anos Otto Vilas Boas Ler Mais