Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,23
Dólar R$ 4,79
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Belo Horizonte
26º 12º

Encontro quer fortalecer a APL do Queijo Minas em Juiz de Fora

O encontro será realizado no Seminário Floresta, em Juiz de Fora, a partir das 9h

O evento é em parceria entre a Prefeitura de Juiz de Fora e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural e entidades rurais (Foto: PJF).
Vivia de Lima
22 de novembro de 2022
compartilhe

Caminhando para a certificação do Arranjo Produtivo Local (APL) do Queijo Minas Caminho Novo, acontece neste sábado (26), às 9h, os produtores de queijo e leite tem um encontro marcado com representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais (Sede-MG).

O evento vai ser uma oportunidade para que o estado possa conhecer de perto os atores envolvidos neste arranjo em construção e tudo que envolve a cadeia em Juiz de Fora e região.

O encontro será realizado no Seminário Floresta, localizado na Rodovia BR 267, km 85,7 s/n – Floresta, Juiz de Fora.  Estarão presentes o assessor da Diretoria de Projetos de Desenvolvimento Local da Sede-MG, Marco Antônio Gaspar, e o superintendente de Desenvolvimento de Potencialidades Regionais, Rodrigo Sampaio Melo, os dois, responsáveis pela certificação dos arranjos produtivos.

Representação dos produtores de queijo e leite da região no APL

A Prefeitura de Juiz de Fora em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-MG), Sindicato Rural de Juiz de Fora, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MG) e com a Associação dos Municípios do Circuito Turístico Caminho Novo, realizam, desde outubro, uma série de encontros nas regiões inseridas no APL, com intuito de definir as representações de produtores de queijo e leite frente ao arranjo. As reuniões de definição se encerram no início de dezembro, com a primeira reunião da governança já constituída.

compartilhe