Em comemoração ao Dia Mundial do Queijo, comemorado nesta sexta-feira (20), Juiz de Fora organizou uma programação para a data. Nesta sexta, aconteceu uma visita guiada à Casa do Queijeiro, que é uma das queijarias mais tradicionais de Juiz de Fora. O local funciona também como escola para a formação de profissionais queijeiros. A ação fez parte do projeto “Caminhando pela História”.
A programação começou com a visita à Casa do Queijeiro. Os participantes percorreram as instalações e viram todas as etapas da produção de queijos. O proprietário do local, Fernando César Rodrigues, explicou como é o processo de produção e ainda a história que acompanha a feitura deste produto. A atividade teve a participação de um guia de turismo, turismólogos e estagiários da Secretaria de Turismo (Setur). A ideia é mostrar as potencialidades turísticas de Juiz de Fora, realizar uma sensibilização para fortalecer o turismo doméstico e atrair novos visitantes.
Logo depois, às 14h, foi aberto no Espaço Cidade a feira dos produtores que integram o Arranjo Produtivo Local (APL) do Queijo Minas Caminho Novo. O evento se estende até sábado, 21, das 10h às 14h.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais