Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,27
Dólar R$ 4,84
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Belo Horizonte
25º

Dia Mundial do Queijo tem visita guiada e feira em Juiz de Fora

Programação se estende até às 14 deste sábado

Feira de produtores é realizada no sábado (Foto: PJF)
Vivia de Lima
20 de janeiro de 2023
compartilhe

Em comemoração ao Dia Mundial do Queijo, comemorado nesta sexta-feira (20), Juiz de Fora organizou uma programação para a data. Nesta sexta, aconteceu uma visita guiada à Casa do Queijeiro, que é uma das queijarias mais tradicionais de Juiz de Fora. O local funciona também como escola para a formação de profissionais queijeiros. A ação fez parte do projeto “Caminhando pela História”.

A programação começou com a visita à Casa do Queijeiro. Os participantes percorreram as instalações e viram todas as etapas da produção de queijos. O  proprietário do local, Fernando César Rodrigues, explicou como é o processo de produção e ainda a história que acompanha a feitura deste produto. A atividade teve a participação de um guia de turismo, turismólogos e estagiários da Secretaria de Turismo (Setur). A ideia é mostrar as potencialidades turísticas de Juiz de Fora, realizar uma sensibilização para fortalecer o turismo doméstico e atrair novos visitantes.

Evento no sábado

Logo depois, às 14h, foi aberto no Espaço Cidade a feira dos produtores que integram o Arranjo Produtivo Local (APL) do Queijo Minas Caminho Novo. O evento se estende até sábado, 21, das 10h às 14h.

compartilhe