O Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), que fica em Juiz de Fora na Zona da mata, recebeu recursos para a modernização dos laboratórios de pesquisa que atendem as áreas técnica, de ensino e a fábrica-escola. Foram adquiridos equipamentos de filtragem, aparelho purificador de água, medidor de PH digital, destilador de nitrogênio e kits de reposição para uso nos próximos dois anos.
Os novos equipamentos vão permitir a modernização dos laboratórios, o aumento da capacidade de pesquisa e a introdução de novas linhas de pesquisa, em especial no que se refere à qualidade analítica. “Com o tempo, muitos equipamentos perderam sua função e tornaram-se obsoletos. Este fato dificulta as parceiras público-privadas. Os recursos para aquisição dos equipamentos são fundamentais para modernizar a estrutura e vão beneficiar professores, pesquisadores, cursistas, alunos e indústrias de laticínios de todo Estado”, afirmou o coordenador do Programa Estadual do Programa de Pesquisa em Leite e Derivados da Epamig e professor, Junio de Paula.
O local é ligado à Epamig (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais) e aquisição dos materiais foi feita por meio emenda parlamentar.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais