Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,36
Dólar R$ 4,82
Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.
Belo Horizonte
º º

Novos equipamentos modernizam pesquisas do Instituto Cândido Tostes

Ferramentas vão beneficiar professores, cursistas e pesquisadores do setor de laticínios

Novos equipamentos vão permitir aumento da capacidade de pesquisa e a introdução de novas linhas de pesquisa (Foto: Epamig).
Vivia de Lima
14 de setembro de 2021
compartilhe

O Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), que fica em Juiz de Fora na Zona da mata, recebeu recursos para a modernização dos laboratórios de pesquisa que atendem as áreas técnica, de ensino e a fábrica-escola.  Foram adquiridos equipamentos de filtragem, aparelho purificador de água, medidor de PH digital, destilador de nitrogênio e kits de reposição para uso nos próximos dois anos.

Os novos equipamentos vão permitir a modernização dos laboratórios, o aumento da capacidade de pesquisa e a introdução de novas linhas de pesquisa, em especial no que se refere à qualidade analítica. “Com o tempo, muitos equipamentos perderam sua função e tornaram-se obsoletos. Este fato dificulta as parceiras público-privadas. Os recursos para aquisição dos equipamentos são fundamentais para modernizar a estrutura e vão beneficiar professores, pesquisadores, cursistas, alunos e indústrias de laticínios de todo Estado”, afirmou o coordenador do Programa Estadual do Programa de Pesquisa em Leite e Derivados da Epamig e professor, Junio de Paula.

O local é ligado à Epamig (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais) e aquisição dos materiais foi feita por meio emenda parlamentar.

compartilhe