O novo modelo de estrada de concreto armado vem se estendendo pelos distritos e comunidades de Muriaé. Neste momento, uma das equipes realiza obras na região da Carioca, distrito de Bom Jesus. O calçamento será numa extensão de 350 metros e tem a função de facilitar a vida dos moradores e produtores de leite e alimentos que moram nas proximidades de pontos críticos das vias de terra.
Os proprietários rurais estão recebendo estradas mais adequadas para o trânsito em períodos chuvosos, afirmou o morador da Fazenda Carioca, Douglas Lourenço.
“Utilizamos muito o caminho que interliga a nossa região à cidade. Moramos bem distante de Muriaé e tudo o que fazemos, precisamos atravessar o morro. Aqui é passagem de transportes escolares, caminhões de leite e muito mais. A concretagem será importantíssima para nós, pois os carros agarram e quebram exatamente neste trecho. Nestes dias, necessitamos pegar um trator para rebocar o veículo ou desatolar”, explicou.
As secretarias de Obras Públicas, Agricultura e Meio Ambiente de Muriaé têm feito reuniões com os moradores das comunidades para definirem a forma como o serviço será realizado. De acordo com o executivo municipal o concreto vai ser colocado em perímetros de grandes elevações ou de difícil acesso. A ação tem por objetivo beneficiar a economia do homem do campo, facilitando a vida de moradores que trabalham com produção agrícola e leiteira.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais