Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,28
Dólar R$ 4,86
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Belo Horizonte
24º 10º

Pavimentação em concreto nas estradas facilita vida de produtor rural

Com melhores condições de trafegabilidade, as estradas facilitam acesso de produtores rurais e da população em geral

Prefeitura vai reunir com moradores das áreas que ainda não há este tipo de calçamento para definir as datas do serviço (Foto: Prefeitura de Muriaé).
Vivia de Lima
22 de setembro de 2021
compartilhe

O novo modelo de estrada de concreto armado vem se estendendo pelos distritos e comunidades de Muriaé. Neste momento, uma das equipes realiza obras na região da Carioca, distrito de Bom Jesus. O calçamento será numa extensão de 350 metros e tem a função de facilitar a vida dos moradores e produtores de leite e alimentos que moram nas proximidades de pontos críticos das vias de terra.

Os proprietários rurais estão recebendo estradas mais adequadas para o trânsito em períodos chuvosos, afirmou o morador da Fazenda Carioca, Douglas Lourenço.

“Utilizamos muito o caminho que interliga a nossa região à cidade. Moramos bem distante de Muriaé e tudo o que fazemos, precisamos atravessar o morro. Aqui é passagem de transportes escolares, caminhões de leite e muito mais. A concretagem será importantíssima para nós, pois os carros agarram e quebram exatamente neste trecho. Nestes dias, necessitamos pegar um trator para rebocar o veículo ou desatolar”, explicou.

As secretarias de Obras Públicas, Agricultura e Meio Ambiente de Muriaé têm feito reuniões com os moradores das comunidades para definirem a forma como o serviço será realizado. De acordo com o executivo municipal o concreto vai ser  colocado em perímetros de grandes elevações ou de difícil acesso. A ação tem por objetivo beneficiar a economia do homem do campo, facilitando a vida de moradores que trabalham com produção agrícola e leiteira.

compartilhe