Depois de muito tempo parado, o José Maria Andrade pode expor a cachaça, o frango caipira e os ovos na feira de Carmo do Paranaíba. Antes da feira, ele vendia seus produtos em sua propriedade. “Este espaço é muito bom para nós. Aqui na feira vende muito bem”, completa o produtor.
Neste mês, a Feira dos Produtos da Roça de Carmo do Paranaíba retomou as atividades. Dezessete agricultores do município, na região do Alto Paranaíba, são beneficiados com o espaço. A feira funciona, a partir das 8h, sempre no segundo sábado de cada mês, na Praça Nossa Senhora da Abadia, no Centro da cidade. A ideia é que os agricultores tenham um local diferenciado para vender seus produtos.
Os feirantes foram capacitados em processamento artesanal de alimentos, apresentação dos produtos, como embalagem e rotulagem, e gestão de negócios. O treinamento foi realizado pela Emater e pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
O “Programa de Capacitação em Agroindústria: geração de conhecimento, interação com baixo custo e ampla abrangência” foi um dos vencedores regionais do prêmio MelhorInovAção 2020. Os autores do projeto são da unidade regional da Emater-MG de Lavras: Flora Aparecida Teixeira Castro, coordenadora regional, e Silvana Lelis Silva Oliveira, assistente administrativo.
A iniciativa é para reconhecer e disseminar ações e projetos inovadores que tenham obtido resultados relevantes para a empresa ou para os clientes da Emater-MG, tendo ainda como perspectiva a ampliação dos conhecimentos dos colaboradores nas ações de assistência técnica e extensão rural.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais