Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,27
Dólar R$ 4,84
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Belo Horizonte
25º

Produtores de Carmo do Paranaíba voltam a expor na feira livre

Dezessete agricultores da região do Alto Paranaíba foram beneficiados com o retorno das atividades

Os feirantes foram capacitados em processamento artesanal de alimentos, apresentação e gestão dos produto (Foto: Emater).
Vivia de Lima
31 de outubro de 2021
compartilhe

Depois de muito tempo parado, o José Maria Andrade pode expor a cachaça, o frango caipira e os ovos na feira de Carmo do Paranaíba.  Antes da feira, ele vendia seus produtos em sua propriedade. “Este espaço é muito bom para nós. Aqui na feira vende muito bem”, completa o produtor.

Neste mês, a Feira dos Produtos da Roça de Carmo do Paranaíba retomou as atividades. Dezessete agricultores do município, na região do Alto Paranaíba, são beneficiados com o espaço. A feira funciona, a partir das 8h, sempre no segundo sábado de cada mês, na Praça Nossa Senhora da Abadia, no Centro da cidade. A ideia é que os agricultores tenham um local diferenciado para vender seus produtos.

Os feirantes foram capacitados em processamento artesanal de alimentos, apresentação dos produtos, como embalagem e rotulagem, e gestão de negócios. O treinamento foi realizado pela Emater e pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

MelhorInovAção 2020

O “Programa de Capacitação em Agroindústria: geração de conhecimento, interação com baixo custo e ampla abrangência” foi um dos vencedores regionais do prêmio MelhorInovAção 2020. Os autores do projeto são da unidade regional da Emater-MG de Lavras: Flora Aparecida Teixeira Castro, coordenadora regional, e Silvana Lelis Silva Oliveira, assistente administrativo.

A iniciativa é para reconhecer e disseminar ações e projetos inovadores que tenham obtido resultados relevantes para a empresa ou para os clientes da Emater-MG, tendo ainda como perspectiva a ampliação dos conhecimentos dos colaboradores nas ações de assistência técnica e extensão rural.

compartilhe