Em visita ao Canadá, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina, disse nesta segunda-feira (14) que o país autorizou o início da importação de carne bovina e suína do Brasil.
Dessa forma, o Brasil ultrapassou a marca de 200 novos mercados externos para produtos agropecuários abertos desde 2019. “É uma notícia muito boa também para os frigoríficos brasileiros que podem empregar e trazer renda para o interior do nosso país”, disse Tereza Cristina.
Para o secretário de Comércio e Relações Internacionais do Mapa, Orlando Leite Ribeiro, levando em conta o market share do Brasil para esses dois produtos é possível estimar exportações da ordem de US$ 150 milhões por ano. “Tendo presente que o Canadá não tem imposto de importação para suínos, esse é um mercado que pode ir além do market share basileiro. No caso de carne bovina, existe uma alíquota de cerca de 26,5% de importação, mas podemos ter acesso àquele mercado via uma quota da OMC de 76,4 mil toneladas, com tarifa de 0%”, comentou.
Tereza Cristina se reuniu nesta segunda com o vice-ministro da Agricultura do Canadá, Paul Samson. Foram discutidos temas como sustentabilidade e cooperação entre os dois países na área de pesquisa e tecnologia. Tereza Cristina destacou que Brasil e Canadá são líderes comprometidos com uma agricultura segura, baseada na ciência e sustentável e lembrou a atuação do Brasil durante a Cúpula de Sistemas Alimentares da ONU e a COP26.
https://fb.watch/bLyH9B9ksH/
No Canadá, ministra trata aumento da exportação de potássio para o Brasil
https://fb.watch/bLyH9B9ksH/
https://fb.watch/bLyH9B9ksH/
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais