Choveu em algumas cidades do Sul de Minas nos últimos dias. Houve registro de queda de granizo em Lambari, Muzambinho e São Gonçalo do Sapucaí.
Conhecida pela água mineral, em Lambari a chuva de granizo foi registrada nos bairros Santana, Corredor e Vila Brasil. Na área rural, bairros como Garcias, Jacu, Mandenbos, Nova Baden e Serrotes também foram atingidos. Segundo a prefeitura o temporal do final de semana durou cerca de 15 minutos.
Já Muzambinho e São Gonçalo do Sapucaí tiveram lavouras afetadas. Moradores disseram que alguns cafezais das cidades ficaram destruídos. O José Adriano mora no Distrito de Ferreiras, em São Gonçalo do Sapucaí. Ele explica que pelo menos duas lavouras ficaram cobertas pelo gelo.
“Uma lavoura tem 15 mil pés de café, já estou esqueletando. Na outra propriedade são cerca de 10 mil pés de café. Vou aguardar o técnico fazer a vistoria e me indicar qual será o manejo”, finaliza.
A Polícia Rodoviária Federal conseguiu flagrar a chuva de granizo na BR-146, entre os municípios de Cabo Verde e Muzambinho. A PRF informou que um eucalipto caiu na altura do km 456.
De acordo com meteorologistas, choveu nas regiões de Cambuquira (39 mm), Areado (35 mm), Córrego D’Ouro (25 mm), Coqueiral (14 mm), Três Corações e Varginha (10 mm), e Guaranésia (9 mm).
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais