A Emater-MG promove, nesta quinta-feira(28), um Dia de Campo sobre Avicultura, em Sobrália, no Vale do Rio Doce.
O evento vai abordar sobre a criação de aves caipira e vai acontecer no Criatório Neves, referência em criação de aves no Leste de Minas.
Veja os temas abordados:
De acordo com a Emater, o objetivo do evento é atender a demanda dos próprios produtores do setor que já identificaram ser esse um filão do mercado em franca expansão.
Ainda segundo a Emater, a avicultura caipira tem crescido em Minas Gerais, pois está presente, na maioria das vezes, na agricultura familiar. A atividade não demanda muito espaço para que seja desenvolvida, este é um atrativo para os empreendedores.
Existem outros fatores que contribuem para esta cultura como a alta procura por carne de galinha caipira. Os pratos mineiros pedem o uso deste alimento.
Márcia explica que o sistema caipira é um modo de criar as aves soltas e de forma semi-intensiva.
O Criatório Neves trabalha com galinhas pra corte e poedeiras, além de outras aves ornamentais como o galo índio gigante. Tudo no sistema caipira. A empresa foi montada em 2017 e deste então recebe orientação da Emater-MG. O proprietário, Rodrigo Neves, explica que a produção de ovos é o primeiro passo para quem deseja iniciar na avicultura.
O credenciamento para o Dia de Campo vai começar às 13h. As palestras terão início às 13h30 e vão até às 16h30, na rua José Alves de Lana, nº 60, centro de Sobrália, no Leste de Minas.
A Cooxupé conquistou o primeiro lugar entre as cooperativas do ramo agropecuário no Anuário 2023 Ler Mais
O Brasil exportou 2,991 milhões de sacas de 60 quilos de café em julho Ler Mais
Inscrições podem ser feitas online Ler Mais
Veja o quanto já foi disponibilizado pelo Funcafé aos cafeicultores Ler Mais
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais