O Sindicato Rural de Divinópolis, na região Centro-Oeste do estado, comemora o início de mais um grupo de ATeG, Assistência Técnica e Gerencial promovido pelo Senar, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. As visitas às propriedades já começaram.
De acordo com a Faemg, Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais, o novo grupo de ATeG está acompanhando produtores de bovinocultura de leite e também de olericultura. “A nossa expectativa é muito grande, uma vez que temos que conhecer a propriedade em termos gerenciais, em números. Precisamos saber como esta o retorno de capital investido, onde temos falhas, visando melhorar a lucratividade do negócio e gerenciar melhor a fazenda”, destaca Irajá Nogueira, presidente do Sindicato Rural de Divinópolis.
No início do ano o Senar deu início à seleção de 30 propriedades rurais para participar da nova turma de ATeG. O programa de Assistência Técnica e Gerencial oferece apoio na gestão das propriedades rurais, com o objetivo de melhorar a produtividade. Tudo de graça.
O Programa de Assistência Técnica e Gerencial, ATeG, acompanha produtores rurais de Minas Gerais desde 2016. Durante o acompanhamento, técnicos fazem visitas às fazendas para avaliar o trabalho e sugerir melhorias na gestão para aumento da produtividade. Em Divinópolis, as visitas às propriedades de bovinocultura de leite já começaram.
As propriedades de olericultura devem começar em breve. De acordo com a Faemg, o plantio de hortaliças na região tem sofrido com a escassez hídrica e a intenção da Assistência Técnica e Gerencial e melhorar o desempenho da atividade.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais