Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,29
Dólar R$ 5,17
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Belo Horizonte
27º 14º

Divinópolis dá início a novo grupo de Assistência Técnica e Gerencial

Nesta etapa do programa estão sendo acompanhados produtores de bovinocultura de leite e também de olericultura

A bovinocultura de leite é um dos focos desta etapa do trabalho. (Foto: Senar)
Ricardo Miranda
30 de julho de 2022
compartilhe

O Sindicato Rural de Divinópolis, na região Centro-Oeste do estado, comemora o início de mais um grupo de ATeG, Assistência Técnica e Gerencial promovido pelo Senar, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. As visitas às propriedades já começaram.

De acordo com a Faemg, Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais, o novo grupo de ATeG está acompanhando produtores de bovinocultura de leite e também de olericultura. “A nossa expectativa é muito grande, uma vez que temos que conhecer a propriedade em termos gerenciais, em números. Precisamos saber como esta o retorno de capital investido, onde temos falhas, visando melhorar a lucratividade do negócio e gerenciar melhor a fazenda”, destaca Irajá Nogueira, presidente do Sindicato Rural de Divinópolis.

Equipes do Senar visitam as propriedades e sugerem melhorias. (Foto: Senar)

No início do ano o Senar deu início à seleção de 30 propriedades rurais para participar da nova turma de ATeG. O programa de Assistência Técnica e Gerencial oferece apoio na gestão das propriedades rurais, com o objetivo de melhorar a produtividade. Tudo de graça.

Visitas às propriedades

O Programa de Assistência Técnica e Gerencial, ATeG, acompanha produtores rurais de Minas Gerais desde 2016. Durante o acompanhamento, técnicos fazem visitas às fazendas para avaliar o trabalho e sugerir melhorias na gestão para aumento da produtividade. Em Divinópolis, as visitas às propriedades de bovinocultura de leite já começaram.

As propriedades de olericultura devem começar em breve. De acordo com a Faemg, o plantio de hortaliças na região tem sofrido com a escassez hídrica e a intenção da Assistência Técnica e Gerencial e melhorar o desempenho da atividade.

compartilhe