O Grupo Sema de Manhuaçu, nas Matas de Minas, está em Dubai, por meio do empresário Rodrigo Pinho, em um evento direcionado às empresas brasileiras interessadas em prospectar o mercado dos Emirados Árabes. Participam também do encontro, os prefeitos de Ipatinga, Gustavo Nunes, e de Santana do Paraíso, Bruno Morato, além de empresários. A proposta da viagem é adquirir conhecimento sobre o futuro da indústria com relação às novas tecnologias e inovações, tendências de consumo e novos produtos.
Durante a Missão Empresarial os integrantes do grupo já participaram de uma reunião com o CEO do Foreign Dubai Investment (FDI), órgão que cuida de atração de investimentos.
“É uma oportunidade para ver o que está acontecendo na vanguarda do mundo em termos de inovação tecnológica e sustentabilidade e trazer isso para o nosso meio. Além de nos atualizar, estamos em busca de novos negócios e investimentos com o mundo árabe, além de levar uma parte da nossa cultura ao evento”, disse o empresário Rodrigo Pinho.
A Missão Empresarial contou ainda com encontros no Dubai Multi Commodities Centre (DMCC), na qual conheceram estratégias utilizadas pelo órgão para a captação de investimentos e execução de projetos imobiliários sustentáveis, com foco na rede elétrica e inovações no uso de material elétrico.
Outro ponto importante na missão foi o fortalecimento da importação de café especiais da região no mercado árabe, com destaque para os cafés das Matas de Minas e o trabalho desenvolvido pela SCAMG (Associação de Cafés Especiais de Minas Gerais), reconhecida em todo o mundo.
A Cooxupé conquistou o primeiro lugar entre as cooperativas do ramo agropecuário no Anuário 2023 Ler Mais
O Brasil exportou 2,991 milhões de sacas de 60 quilos de café em julho Ler Mais
Inscrições podem ser feitas online Ler Mais
Veja o quanto já foi disponibilizado pelo Funcafé aos cafeicultores Ler Mais
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais