Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,27
Dólar R$ 4,84
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Belo Horizonte
25º

Dubai recebe Missão Empresarial do Leste de Minas

Três representantes brasileiros estão nos Emirados Árabes prospectando o mercado internacional

Líderes Árabes com empresários brasileiros
O grupo que foi à viagem representa empresas privadas, ONGs e instituições governamentais. (Foto: Portal Caparaó)
Washington Bonifácio
1 de abril de 2022
compartilhe

O Grupo Sema de Manhuaçu, nas Matas de Minas, está em Dubai, por meio do empresário Rodrigo Pinho, em um  evento direcionado às empresas brasileiras interessadas em prospectar o mercado dos Emirados Árabes. Participam também do encontro, os prefeitos de Ipatinga, Gustavo Nunes, e de Santana do Paraíso, Bruno Morato, além de empresários. A proposta da viagem é adquirir conhecimento sobre o futuro da indústria com relação às novas tecnologias e inovações, tendências de consumo e novos produtos.

Empresários e prefeitos

Prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato; empresário Rodrigo Pinho (ao centro); prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes. (Foto: Portal Caparaó)

Missão Empresarial

Durante a Missão Empresarial os integrantes do grupo já participaram de uma reunião com o CEO do Foreign Dubai Investment (FDI), órgão que cuida de atração de investimentos.

“É uma oportunidade para ver o que está acontecendo na vanguarda do mundo em termos de inovação tecnológica e sustentabilidade e trazer isso para o nosso meio. Além de nos atualizar, estamos em busca de novos negócios e investimentos com o mundo árabe, além de levar uma parte da nossa cultura ao evento”, disse o empresário Rodrigo Pinho.

Líderes árabes e brasileiros

Os cafés especiais das Matas de Minas também estiveram em pauta. (Foto: Portal Caparaó)

A Missão Empresarial contou ainda com encontros no Dubai Multi Commodities Centre (DMCC), na qual conheceram estratégias utilizadas pelo órgão para a captação de investimentos e execução de projetos imobiliários sustentáveis, com foco na rede elétrica e inovações no uso de material elétrico.

Outro ponto importante na missão foi o fortalecimento da importação de café especiais da região no mercado árabe, com destaque para os cafés das Matas de Minas e o trabalho desenvolvido pela SCAMG (Associação de Cafés Especiais de Minas Gerais), reconhecida em todo o mundo.

compartilhe