Sem acontecer desde o começo da pandemia, a Feira de produtos da agricultura familiar voltou a ser realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), no espaço democrático José Aparecido de Oliveira. Na abertura oficial, foi assinado um termo de cooperação mútua entre a Assembleia e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater), que organiza a feira.
No espaço, expositores de 20 municípios mineiros, a maior parte da região metropolitana de Belo Horizonte. Todos os produtores são assistidos pela Emater e recebem periodicamente a visita dos profissionais da empresa.
A secretária de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ana Valentini, ressaltou a grande capilaridade da Emater em Minas Gerais e destacou a importância da empresa para a agricultura familiar. “Hoje, a Emater está em 806 municípios e há mais pedidos para abrir outros escritórios. Isso só acontece pelo reconhecimento do importante trabalho que faz pelo desenvolvimento do estado, para trazer renda para os nossos agricultores familiares”, afirmou. A Emater-MG é uma instituição vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).
No local, os produtores rurais vendem doces, queijo, roscas, bolos de natal, cafés especiais, amendoim e milho, verduras, ovos e frutas orgânicas, além de artesanato de palha de bananeira e colchas, entre outros objetos.
A previsão é que uma nova edição da feira na ALMG aconteça no primeiro semestre de 2022.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais