O Conselho Estadual de Educação autorizou a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) a oferecer cursos superiores no Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), em Juiz de Fora, e no Instituto Técnico de Agropecuária e Cooperativismo (Itac), em Pitangui. Os cursos já haviam sido aprovados, mas precisavam dessa autorização.
As propostas para os cursos de Tecnologia em Laticínio, que será oferecido pelo ICLT, e o de Tecnologia em Agropecuária de Precisão, a ser disponibilizado pela Epamig Itac, estão em desenvolvimento por uma comissão pedagógica multidisciplinar e devem ser submetidas à apreciação da Secretaria de Estado de Educação. De acordo com a instituição, o credenciamento era pleiteado desde 2019. Neste mês, recebeu aprovação do Estado.
A expectativa é que os novos cursos do Cândido Tostes sejam iniciados em 2022. O Curso de Agropecuária de Precisão, ofertado em Pitangui, é inédito no Brasil, segundo a Epamig. O chefe-geral da Epamig ILCT, Sebastião Tavares, ressalta que as providências necessárias para assegurar a oferta do novo curso, já estão sendo estudadas.
“Estamos verificando a possibilidade de autorização para a migração de alunos do curso técnico (que já é em nível pós-médio) para o novo curso, caso haja interesse. Ao mesmo tempo, está assegurada a manutenção das atividades do curso técnico. Também estamos avaliando a contratação de professores qualificados para as novas disciplinas e de pessoal de apoio, para as atividades de laboratório, de limpeza e de manutenção”, finalizou.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais