Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,35
Dólar R$ 4,87
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Belo Horizonte
27º 12º

Instituto Cândido Tostes é autorizado a oferecer curso superior

Instituição pleiteava autorização desde 2019; Cursos devem ser iniciados em 2022

Curso de lacitínios ofertado pelo Instituto Cândido Tostes
O credenciamento vem sendo pleiteado desde 2019 e foi aprovado pelo CEE neste mês (Foto Arquivo ILCT/Divulgação)
Vivia de Lima
28 de julho de 2021
compartilhe

O Conselho Estadual de Educação autorizou a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) a oferecer cursos superiores no Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), em Juiz de Fora, e no Instituto Técnico de Agropecuária e Cooperativismo (Itac), em Pitangui. Os cursos já haviam sido aprovados, mas precisavam dessa autorização.

As propostas para os cursos de Tecnologia em Laticínio, que será oferecido pelo ICLT, e o de Tecnologia em Agropecuária de Precisão, a ser disponibilizado pela Epamig Itac, estão em desenvolvimento por uma comissão pedagógica multidisciplinar e devem ser submetidas à apreciação da Secretaria de Estado de Educação. De acordo com a instituição, o credenciamento era pleiteado desde 2019. Neste mês, recebeu aprovação do Estado.

A expectativa é que os novos cursos do Cândido Tostes sejam iniciados em 2022. O Curso de Agropecuária de Precisão, ofertado em Pitangui, é inédito no Brasil, segundo a Epamig. O chefe-geral da Epamig ILCT, Sebastião Tavares, ressalta que as providências necessárias para assegurar a oferta do novo curso, já estão sendo estudadas.

“Estamos verificando a possibilidade de autorização para a migração de alunos do curso técnico (que já é em nível pós-médio) para o novo curso, caso haja interesse. Ao mesmo tempo, está assegurada a manutenção das atividades do curso técnico. Também estamos avaliando a contratação de professores qualificados para as novas disciplinas e de pessoal de apoio, para as atividades de laboratório, de limpeza e de manutenção”, finalizou.

compartilhe