Pensando no próximo, o produtor rural Wedson Júnior Consolini, da comunidade Córrego D’Antas, em Poços de Caldas, no Sul de Minas, fez a doação de 175 kg de alface ao Banco de Alimentos da cidade. As hortaliças serão distribuídas para 34 entidades socioassistenciais.
A equipe do Banco de Alimentos foi até a propriedade buscar os alimentos. Os beneficiados também fazem parte do Projeto Cesta Verde, em parceria com a Secretaria da Agricultura e Abastecimento.
“A gente sabe da dificuldade atual para comprar alimentos, principalmente para as famílias mais carentes. Hoje, também não está fácil produzir, mas, às vezes, não custa nada a gente doar um pouquinho do nosso tempo e da nossa produção. Pensando no próximo, a gente dá a oportunidade dos outros pensarem na gente também. Eu acho que a gente não faz mais que a obrigação em poder contribuir com a população, é um prazer poder ajudar”, comentou Wedson.
O Banco de Alimentos tem o objetivo de garantir uma alimentação saudável, e a agricultura familiar é essencial no processo, seja através das doações ou das compras por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
Aos interessados, a sede do Banco de Alimentos fica na Avenida Presidente Wenceslau Braz, 2222, nas imediações do Ceasa. Os telefones para contato são: (35) 3697-2279 e (35) 98406-5758 (Whatsapp).
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais