Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,45
Dólar R$ 5,15
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Belo Horizonte
26º 11º

Produtor doa 175 kg de alface para Banco de Alimentos

As hortaliças serão distribuídas para 34 entidades socioassistenciais

(Foto: Prefeitura)
Guto Moreira
22 de junho de 2022
compartilhe

Pensando no próximo, o produtor rural Wedson Júnior Consolini, da comunidade Córrego D’Antas, em Poços de Caldas, no Sul de Minas, fez a doação de 175 kg de alface ao Banco de Alimentos da cidade. As hortaliças serão distribuídas para 34 entidades socioassistenciais.

A equipe do Banco de Alimentos foi até a propriedade buscar os alimentos. Os beneficiados também fazem parte do Projeto Cesta Verde, em parceria com a Secretaria da Agricultura e Abastecimento.

“A gente sabe da dificuldade atual para comprar alimentos, principalmente para as famílias mais carentes. Hoje, também não está fácil produzir, mas, às vezes, não custa nada a gente doar um pouquinho do nosso tempo e da nossa produção. Pensando no próximo, a gente dá a oportunidade dos outros pensarem na gente também. Eu acho que a gente não faz mais que a obrigação em poder contribuir com a população, é um prazer poder ajudar”, comentou Wedson.

O Banco de Alimentos tem o objetivo de garantir uma alimentação saudável, e a agricultura familiar é essencial no processo, seja através das doações ou das compras por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Aos interessados, a sede do Banco de Alimentos fica na Avenida Presidente Wenceslau Braz, 2222, nas imediações do Ceasa. Os telefones para contato são: (35) 3697-2279 e (35) 98406-5758 (Whatsapp).

compartilhe