O Sítio Graminha, onde a Família da Daisy Leal produz ovos recebeu o selo de Inspeção Municipal. O serviço de inspeção municipal é concedido a alimentos de origem animal e permitem reconhecimento pelos consumidores e fiscais do comércio como produto de origem controlada. Dessa forma podem circular livremente no comércio municipal.
Segundo a produtora juiz-forana, “receber a certificação é um sonho realizado. Fizemos todas as adequações necessárias para ter o selo e desta forma, atender o público com um produto de qualidade e comprovar que nosso trabalho é bem feito. Além disso, com o selo, conseguiremos entrar em novos mercados dentro de JF”, destacou a produtora.
De acordo com o executivo municipal, são 58 agroindústrias ativas, entre elas, três apiários, um entrepostos de carnes e derivados, quatro entrepostos de mel e cera de abelha, quatro entrepostos de ovos, três fábricas de conservas cárneas, 41 fábricas de laticínios e duas usinas de leite. Os interessados no título de registro de inspeção municipal podem solicitar o serviço através da Prefeitura Ágil. A inspeção é obrigatória para todos os processadores de alimentos de origem animal como carne, leite, ovos, pescados, mel e todos os derivados comestíveis destes produtos. Para realizar o pedido, o interessado precisa clicar no ícone “Protocolo” e digitar na aba “assunto”: Requerimento de Inspeção Municipal dos Produtos de Origem Animal. Em seguida, é preciso preencher o requerimento e anexar os documentos obrigatórios, que estão listados na plataforma.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais