Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 6,42
Dólar R$ 5,68
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
Belo Horizonte
26º 18º

Sítio produtor de ovos recebe selo de Inspeção Municipal em Juiz de Fora

Com o reconhecimento, a agroindústria pode ampliar o mercado e circular livremente no comércio da cidade

inspeção é obrigatória para todos os processadores de alimentos de origem animal (Foto: PJF).
Vivia de Lima
4 de janeiro de 2022
compartilhe

O Sítio Graminha, onde a Família da Daisy Leal produz ovos recebeu o selo de Inspeção Municipal. O serviço de inspeção municipal é concedido a alimentos de origem animal e permitem reconhecimento pelos consumidores e fiscais do comércio como produto de origem controlada. Dessa forma podem circular livremente no comércio municipal.

Segundo a produtora juiz-forana, “receber a certificação é um sonho realizado. Fizemos todas as adequações necessárias para ter o selo e desta forma, atender o público com um produto de qualidade e comprovar que nosso trabalho é bem feito. Além disso, com o selo, conseguiremos entrar em novos mercados dentro de JF”,  destacou a produtora.

Sítio Graminha agora é certificado com o SIM (Foto: PJF).

De acordo com o executivo municipal, são 58 agroindústrias ativas, entre elas, três apiários, um entrepostos de carnes e derivados, quatro entrepostos de mel e cera de abelha, quatro entrepostos de ovos, três fábricas de conservas cárneas, 41 fábricas de laticínios e duas usinas de leite. Os interessados no título de registro de inspeção municipal podem solicitar o serviço através da Prefeitura Ágil. A inspeção é obrigatória para todos os processadores de alimentos de origem animal como carne, leite, ovos, pescados, mel e todos os derivados comestíveis destes produtos. Para realizar o pedido, o interessado precisa clicar no ícone “Protocolo” e digitar na aba “assunto”: Requerimento de Inspeção Municipal dos Produtos de Origem Animal. Em seguida, é preciso preencher o requerimento e anexar os documentos obrigatórios, que estão listados na plataforma.

compartilhe