O Castelo do Café é o único castelo temático do Brasil, inspirado nas fortalezas europeias, e fica em Manhuaçu, no Leste Minas. A estrutura é fiel à tradição. Tem uma torre, onde vive a princesa. Uma escada em espiral e detalhes nas paredes que fazem lembrar os castelos medievais.
Rosely Perígolo e Charbel Felipe são os idealizadores do projeto. Eles construíram o castelo para abrigar os negócios da família. “Nós sempre trabalhamos com commodities, aí resolvemos também focar no café. Como temos duas marcas, aí reunimos tudo no mesmo local”, conta Rosely.
No Castelo do Café são beneficiados os grãos que dão origem aos cafés Salomão e Rei Davi. O escritório, a sala de classificação, a torrefação, tudo acontece dentro do castelo. Fizemos uma reportagem recentemente para o Portal Uai Agro falando sobre os cafés especiais do Castelo. Veja clicando aqui.
O Castelo foi aberto há três anos. De lá pra cá, milhares de pessoas passaram pelo local. Aos fins de semana, os portões são abertos para a visitação do público. Os funcionários se vestem de príncipes e princesas para receber os visitantes. O lugar que mais chama a atenção das crianças é o quarto da princesa, na torre do castelo. Lá em cima tem um dragão que, segundo a lenda, guarda a região em segurança. “A gente conta essa história para as crianças e elas adoram”, revela Rosely Perígolo, em tom descontraído.
Agora, na pandemia, foram estipulados alguns protocolos sanitários, mas, de acordo com os proprietários, o local tem recebido até 700 pessoas por fim de semana.
Conheça detalhes sobre o Castelo do Café nesta reportagem feita antes da pandemia.
Café é líder das exportações do agronegócio mineiro Ler Mais
Como estão os números da colheita de café, segundo consultoria Ler Mais
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais