Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,23
Dólar R$ 4,79
Belo Horizonte
25º 12º

Turismo: Minas Gerais tem Castelo do Café

Príncipes e princesas recebem os turistas nos fins de semana

Castelo do café imagem panorâmica
O Castelo do Café fez três anos de existência e milhares de visitantes já passaram por aqui. (Foto: Davi Charbel)
Washington Bonifácio
7 de agosto de 2021
compartilhe

O Castelo do Café é o único castelo temático do Brasil, inspirado nas fortalezas europeias, e fica em Manhuaçu, no Leste Minas. A estrutura é fiel à tradição. Tem uma torre, onde vive a princesa. Uma escada em espiral e detalhes nas paredes que fazem lembrar os castelos medievais.

Mural dentro do castelo que conta a história da família

Mural conta a história da família Charbel e expõe projeto arquitetônico do Castelo do Café. (Foto: Washington Bonifácio)

Rosely Perígolo e Charbel Felipe são os idealizadores do projeto. Eles construíram o castelo para abrigar os negócios da família. “Nós sempre trabalhamos com commodities, aí resolvemos também focar no café. Como temos duas marcas, aí reunimos tudo no mesmo local”, conta Rosely.

Mesa de cafés especiais com cookies e o café salomão ao fundo

Várias linhas da marca Café Salomão. (Foto: Washington Bonifácio)

No Castelo do Café são beneficiados os grãos que dão origem aos cafés Salomão e Rei Davi. O escritório, a sala de classificação, a torrefação, tudo acontece dentro do castelo. Fizemos uma reportagem recentemente para o Portal Uai Agro falando sobre os cafés especiais do Castelo. Veja clicando aqui.

Lado lúdico do Castelo do Café

O Castelo foi aberto há três anos. De lá pra cá, milhares de pessoas passaram pelo local. Aos fins de semana, os portões são abertos para a visitação do público. Os funcionários se vestem de príncipes e princesas para receber os visitantes. O lugar que mais chama a atenção das crianças é o quarto da princesa, na torre do castelo. Lá em cima tem um dragão que, segundo a lenda, guarda a região em segurança. “A gente conta essa história para as crianças e elas adoram”, revela Rosely Perígolo, em tom descontraído.

Agora, na pandemia, foram estipulados alguns protocolos sanitários, mas, de acordo com os proprietários, o local tem recebido até 700 pessoas por fim de semana.

Conheça detalhes sobre o Castelo do Café nesta reportagem feita antes da pandemia.

compartilhe