O Brasil é o primeiro país a vacinar tilápias com o equipamento(Foto:APARD)
A Zoetis lançou nesta semana a Fishteq NFT20, máquina exclusiva que, além de vacinar, conta, mede e classifica peixes. O equipamento marca um momento histórico de evolução tecnológica em saúde animal. Segundo a empresa, ele garante agilidade no processo e precisão na imunização.
A Fishteq NFT20 garante segurança, redução da manipulação dos animais, contagem e vacinação eficiente. (Foto: Zoetis)
De acordo com a Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR), o Brasil é o quarto maior produtor mundial de tilápia, espécie que representa 60% da produção do país. Segundo levantamento da Peixe BR, nos últimos seis anos, a produção de peixes de cultivo obteve um crescimento de 38,7%, de 578.800 toneladas em 2014 para 802.930 toneladas no ano passado. Somente de tilápia foram 486.155 toneladas em 2020.
O Brasil é o quarto maior produtor mundial de tilápia. (Foto: APARD)
A vacina é o único meio de combater a infecção por estreptococos, uma das principais doenças na criação de tilápias que ataca indivíduos jovens e adultos. O primeiro registro de infecção de peixes por estreptococos foi em 1970, quando foram registradas mortes em massa e grandes prejuízos.
A Zoetis, que desenvolveu a máquina, é uma das maiores empresas de saúde animal do mundo. Com 11.300 funcionários espalhados em mais de 100 países, no ano passado obteve um faturamento de US$ 6,7 bilhões.
Engenheiro agrônomo, ex-ministro e pioneiro no agronegócio: velório de Alysson Paolinelli acontece nesta sexta-feira, em… Ler Mais
Conheça o campeão do concurso que elegeu o melhor barista do mundo Ler Mais
Houve registro de queda nas exportações Ler Mais
Varejo registra aumento das vendas de café no Brasil, acompanhe como foram as altas Ler Mais
Plano Safra: governo anuncia previsão de R$ 364,2 bilhões para produtores rurais Ler Mais
Morre aos 89 anos Otto Vilas Boas Ler Mais