Programação inclui ainda o Concurso Internacional de Queijos, que vai premiar os melhores produtores nacionais e internacionais
Começa hoje em Araxá, no Alto Paranaíba, mais uma edição da ExpoQueijo Brasil. O evento vai até domingo e conta com uma programação diversificada para valorizar a excelência do queijo artesanal, incentivando a expansão do mercado nacional e internacional, além de promover a capacitação e qualificação dos produtores.
A programação da ExpoQueijo inclui Feira de Negócios, seminários, oficinas, workshops, praça de alimentação e apresentações culturais, além do Concurso Internacional de Queijos. A Faemg, Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais, vai participar do evento oferecendo seis oficinas gratuitas. “Mais uma vez, levaremos oportunidades de capacitação para os produtores e visitantes do evento. A ExpoQueijo é uma grande vitrine para quem já produz, e também oferece muito conhecimento para àqueles que têm intenção de investir na atividade. Minas Gerais é referência na produção queijeira do Brasil e esta exposição consagra a qualidade do nosso produto”, afirmou o gerente regional do Sistema FAEMG em Uberaba, Caio Oliveira.
A Faemg vai realizar oficinas com os temas “Como lucrar e crescer na produção de queijos”, “Degustação comentada de queijos” e “Principais defeitos em queijos artesanais”. Para participar, é preciso se inscrever no site do evento.
Durante a ExpoQueijo vai acontecer também o Concurso Internacional Araxá International Cheese Awards. Produtores nacionais e internacionais já se inscreveram e os queijos vão ser avaliados por uma banca de jurados. Os melhores queijos vão ser reconhecidos e premiados.