Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,36
Dólar R$ 4,82
Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.
Belo Horizonte
29º 15º

Dia Mundial do Meio Ambiente será comemorado em Valadares

As atividades de celebração buscam incentivar a preservação e promover a conscientização sobre a importância da natureza

A proposta é também contribuir com o plantio de árvores (Foto: UFJF)
Washington Bonifácio
3 de junho de 2022
compartilhe

Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, preparou dois dias de comemorações ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A primeira mobilização será neste sábado (4). O encontro vai ser marcado pelo plantio de mudas nativas da região, feito pelos alunos de uma escola da cidade. A ação está marcada para às 9 horas, no Parque Natural Municipal que fica na rua Altino Marques, 1.936, bairro Elvamar.

Depois do plantio, será o lançamento do Projeto “Do Ibituruna para a Ibituruna” uma ideia que surgiu dentro de sala de aula, a partir do questionamento dos estudantes de como poderiam mudar a realidade da destruição ambiental, principalmente, em relação aos incêndios que atingiram o Pico da Ibituruna. Haverá ainda um piquenique para as crianças e familiares.

A Ibituruna é o principal ponto turístico da cidade. (Foto: Leonardo Morais)

Segundo dia de comemorações

No domingo (5), às 9 horas, acontece o lançamento do “Passarinhando na Ibituruna”. O projeto tem o objetivo de mobilizar a população sobre a necessidade de conservar a flora e atrair os olhares da população, empresas e instituições mostrando que a Ibituruna e seu entorno, em um raio de 50km, tem alto potencial para um novo ramo turístico, o Birdwatching, ou seja, a observação das aves em seu habitat natural. A cidade tem várias trilhas que formam uma rota rica em aves. A Polícia Militar de Meio Ambiente fez um levantamento que apontou 189 espécies de aves no local.

 Dia Mundial do Meio Ambiente

A data foi instituída pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 5 de junho de 1972, durante abertura da Conferência de Estocolmo, na Suécia. E desde então, governantes, empresas e cidadãos de todo o mundo promovem ações e propõem medidas de preservação do meio ambiente.

compartilhe