Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,23
Dólar R$ 4,79
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Belo Horizonte
25º 12º

Quatrocentas mil árvores serão plantadas em Minas Gerais

O programa foi lançado por uma empresa privada e será implantado na Serra da Mantiqueira

Pessoas vendo as mudas
Duas mil mudas foram distribuídas no evento de lançamento. (Foto: Divulgação)
Washington Bonifácio
7 de junho de 2022
compartilhe

No último sábado(04), a empresa União Química lançou o Programa Raízes da União, na Pampulha, em Belo Horizonte. A ideia é plantar 400 mil mudas de árvores nativas na Serra da Mantiqueira, começando pelo município de Extrema e se espalhando pela região. O programa tem o apoio do  Instituto Federal do Sul de Minas. Essa é uma iniciativa que marca os 85 anos da farmacêutica e que tem como objetivo o reflorestamento de áreas estratégicas nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Distrito Federal, por meio do plantio de 1 milhão de árvores nativas, nos próximos cinco anos.

Distribuição de mudas

Para celebrar o início do plantio no estado mineiro, 2 mil mudas foram distribuídas no Parque da Pampulha, em um evento que contou com as participações da população e de representantes da companhia.

“Participar do Programa Raízes da União é motivo de orgulho para todos nós, e poder lançá-lo também em Minas Gerais, estado onde temos nossa maior planta industrial é uma maneira de reafirmar o compromisso da União Química com as próximas gerações”, afirma Silvana Santana, Diretora de Marketing Institucional da União Química.

Crianças brincando.

A ideia é mobilizar a população para preservar o meio ambiente. (Foto: Divulgação)

A importância da parceria com a farmacêutica foi destacada por Cézar Augusto Fonseca e Cruz, representante do Instituto Estadual de Florestas (IEF), entidade que irá cuidar do plantio em Minas Gerais. “O Raízes da União é uma iniciativa que irá fazer a diferença na nossa região. E cada vez mais iremos fortalecer esse trabalho em conjunto, pois o meio ambiente e toda a população mineira são beneficiados”, conclui Cézar.

O Raízes da União irá atuar ainda no Distrito Federal e São Paulo, outros dois estados onde a farmacêutica possui unidades fabris e onde o programa já foi lançado, também com muito sucesso.

Sobre a União Química

O Grupo União Química está entre as maiores indústrias farmacêuticas brasileiras, com crescimento de mais de dois dígitos ao ano, nos últimos cinco anos. A estrutura está definida em cinco unidades de negócios: Farma (OTCs, Marcas e Genéricos), Genom (Unidade de Prescrição Médica), Hospitalar (Hospitais Públicos e Privados), Agener Saúde Animal e Terceirização para grandes empresas nacionais e multinacionais.

A empresa possui um dos maiores complexos industriais do mercado farmacêutico, com dez plantas e um centro de distribuição que atendem às normas nacionais e internacionais de produção e distribuição de medicamentos. As Fábricas Bthek (DF) e Union Agener (EUA) são dedicadas à pesquisa, desenvolvimento e comercialização de medicamentos biotecnológicos. A biotecnologia faz parte do presente e do futuro do Grupo União Química.

compartilhe