Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,39
Dólar R$ 4,90
Belo Horizonte
28º 15º

Tecnologia ajuda agentes de saúde na zona rural de Divinópolis

Todos os agentes comunitários de saúde que atuam na zona rural da cidade foram capacitados para utilização de tablets e aplicativos

Outras cidades do estado já fazem o uso dessa tecnologia. (Foto: Prefeitura de Congonhas)
Ricardo Miranda
21 de junho de 2022
compartilhe

Cerca de onze agentes comunitários de saúde (ACS) que atuam na zona rural de Divinópolis, na região Centro-Oeste do estado, passaram por uma capacitação tecnológica. Eles aprenderam sobre o uso do aplicativo e-SUS território, que permite a atualização cadastral dos usuários do sistema de saúde pública.

Agentes participam do treinamento feito pela prefeitura. (Foto: Prefeitura de Divinópolis)

Participaram do treinamento os ACS que atuam nas Unidades de Atenção Primária à Saúde das comunidades Quilombo, Djalma Dutra, Buritis e Jardinópolis. Todos os agentes receberam tablets, que vão ser usados para otimizar o trabalho e dar agilidade ao serviço de coleta de dados dos usuários da zona rural.

O uso da tecnologia pelas equipes de Estratégia de Saúde da Família é importante para identificação dos usuários do SUS e para garantir o atendimento às famílias. Com a atualização cadastral, os usuários são identificados e podem ser acompanhados no tratamento e prevenção de doenças.

compartilhe