O projeto FIP Paisagens Rurais atende 1.652 pecuaristas de corte e de leite inseridos na Bacia do Rio Tejuco
Para promover a integração entre técnicos e técnicas de campo sobre regularização ambiental, o Projeto Gestão Integrada da Paisagem no Bioma Cerrado (FIP Paisagens Rurais) realizou uma oficina de nivelamento em Campina Verde, no Triângulo Mineiro.
De acordo com a organização, o evento reuniu mais de 50 técnicos de Assistência Técnica e Gerencial pelo Senar e os técnicos da empresa contratada que irão proceder com as retificações do Cadastro Ambiental Rural (CAR) dos imóveis rurais atendidos pelo projeto.
O Incra tirou dúvidas dos técnicos sobre titularidade do imóvel, reserva legal em área coletiva e os processos de compra e venda de propriedade nessas áreas.
O projeto FIP Paisagens Rurais atende 1.652 pecuaristas de corte e de leite inseridos na Bacia do Rio Tejuco. Os produtores são atendidos por uma equipe de 59 técnicos de campo e quatro supervisores.
Financiado com recursos do Programa de Investimento Florestal, por meio do Banco Mundial, a coordenação do projeto é do Serviço Florestal Brasileiro (SFB) e da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Sustentável e Irrigação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); com parceria da Agência de Cooperação Técnica Alemã (GIZ), do Senar, da Embrapa e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), por meio do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).