Interessados em ter acesso ao serviços de aração, calagem, gradagem, sulcagem e plantio devem se inscrever até às 17h do dia 29 de julho
Produtores rurais de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, já podem se cadastrar para conseguir apoio em serviços de preparo do solo e plantio. As vagas são destinadas aos serviços de mecanização agrícola para o desenvolvimento das operações de aração, calagem, gradagem, sulcagem e plantio neste segundo semestre de 2021.O auxílio é ofertado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e tem objetivo de potencializar o desenvolvimento dos pequenos produtores rurais da cidade por meio de subsídio de maquinário e mão de obra (operadores de máquinas).
No total serão disponibilizadas 1.250 horas/máquina para atendimento nos serviços de preparo de solo e de plantio. Os interessados têm até as 17h da próxima quinta-feira (29) para se cadastrarem, por meio do formulário on-line. A comprovação dos dados preenchidos deverá ser anexada no próprio formulário. É necessário enviar as cópias digitalizadas ou fotos do documento de identidade, CPF, Declaração de Aptidão ao PRONAF (DAP), se houver e registro da propriedade rural no município de Juiz de Fora ou documento comprobatório de posse/contrato de arrendamento da propriedade.
A efetivação do atendimento estará condicionada à classificação por soma de pontos, conforme critérios listados em documento disponível na página da Seapa. Dúvidas sobre o cadastramento on-line podem ser sanadas pelo WhatsApp pelo (32) 2104-8619, ou ainda pelo e-mail dapscontato@pjf.mg.gov.br. Os produtores podem fazer o cadastro presencialmente na Avenida Brasil, 2001, 7° andar, Centro de Juiz de Fora.