O programa fornece empréstimos para micro e pequenas empresas; valores podem chegar a até R$ 150 mil
O Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), iniciou, essa semana, uma nova fase de empréstimos destinados a MEIs, microempresas e empresas de pequeno porte. Essa fase se estenderá até dia 31 de dezembro de 2024, prazo final para que os empreendedores solicitem o crédito nas instituições financeiras autorizadas.
O programa adotará a taxa de juros Selic, de 13,25% ao ano, acrescidas de 6%, com prazo de 48 meses, sendo 11 de carência e 37 para pagamento.
Os empresários que decidirem solicitar a linha de crédito do Pronampe devem compartilhar, com antecedência, os dados de faturamento da empresa com a Receita Federal pelo site, clicando aqui.
Confira o passo a passo:
Após a finalização destes passos, os dados estarão compartilhados com a Caixa e o Pronampe poderá ser solicitado em uma das instituições financeiras autorizadas, sendo elas: Banco do Brasil, Sicoob, Badesul, Banco da Amazônia, Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Banco do Nordeste (BNB), Caixa Econômica Federal, Itaú Unibanco e Sicredi.