Segundo a prefeitura, dados divulgados pelo Ministério do Trabalho revelam que o setor registrou mais demissões que contratações este ano
A Prefeitura de Divinópolis, na região Centro-Oeste do estado, divulgou recentemente os dados do Caged, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho. As informações mostram que, de janeiro a junho, a cidade registrou saldo negativo na geração de empregos na agropecuária. Foram 22 postos de trabalho fechados.
No primeiro semestre de 2022, a agropecuária em Divinópolis teve 126 contratações e 148 demissões, o que representa um saldo negativo de 3,3%. Os demais setores avaliados tiveram balanço positivo. O setor de serviços teve 692 novos postos de trabalho. Na indústria foram 633, na construção civil 144 e no comércio 55.
Ao contrário do cenário em Divinópolis, a situação nacional é diferente. Segundo o Caged, apenas no mês de Junho a agricultura criou 34,5 mil novos postos de trabalho. O setor com mais contrações foi o de serviços, com saldo positivo de 124,5 mil vagas.