Patrocínio Logo TV Alterosa
Euro R$ 5,23
Dólar R$ 4,79
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Belo Horizonte
25º 12º

Queijo brasileiro fica em 2º lugar em Concurso Mundial de produtores

Mais de 1100 produtores, de onze países, se inscreveram para a competição que aconteceu durante um evento em São Paulo

Queijo suíço foi o grande campeão do concurso. (Foto: Mundial do Queijo)
Ricardo Miranda
20 de setembro de 2022
compartilhe

Foram anunciados os grandes campeões do 2º Mundial do Queijo, realizado em São Paulo. No concurso de queijos e produtos lácteos a melhor colocação do Brasil foi a do Dolce Bosco – Queijo Azul de Cabra, produzido no interior de São Paulo, que ficou em 2º lugar na disputa. O grande campeão foi o Gruyer Reserve, produzido na França. A medalha de bronze ficou para o Stockinghallm, dos Estados Unidos.

Queijo Dom Bosco, produzido no interior de São Paulo, ficou em segundo lugar. (Foto: Mundial do Queijo)

Na disputa foram avaliadas amostras de queijos e outros produtos lácteos. O concurso recebeu mais de 1100 inscrições de produtores de onze países: Brasil, Brasil, México, Panamá, Estados Unidos, Portugal, Espanha, França, Itália, Suíça, Inglaterra e País de Gales. Os jurados avaliaram características como aspecto interno e externo, textura e sabor.

Melhor queijeiro do país

O Mundial do Queijo premiou os melhores produtos e realizou, pela primeira vez, o concurso de melhor queijeiro do país. O vencedor foi Vitor Gomide, do Laticínios Gomides, que fica em Viçosa, na Zona da Mata mineira. Em segundo lugar ficou Martina Sgarbi, de São Paulo, e André Modesto, de Ibitipoca, também na Zona da Mata mineira, ficou em terceiro lugar.

No Mundial do Queijo também aconteceu, pela primeira vez, o concurso de melhor queijista, para premiar os comerciantes de queijos. Marina Cavechia, do Tata Cheese Bar, de Brasília, venceu a disputa. Aline Biasuz, do Amor pelo Queijo, do Rio Grande do Sul, ficou em segundo. E Carolina Nalin, da Queijos e Amigos, de Campinas, levou a medalha de bronze.

compartilhe